sábado, 23 de abril de 2011

Assunto: Consciência dos fatos ambientais.

Nós somos ignorantes. O pior é ignorar essa verdade..Moacyr Duarte

Em entrevista com Marília Gabriela, Moacyr fala do quanto importante é o grupo "sociedade" para que o Pais caminhe com um futuro seguro.

Quando se diz hoje que devemos parar, é na verdade,  a nossa grande ignorancia com o ciclos naturais do planeta, que são perfeitamentes normais. Só que não temos conhecimento algum. E hoje a preocupação é de ter mais gente na terra. Exemplo disso, foi no séc.XIX, com o fato da explosão de um vulcão submarino que gerou um terrromoto na regiao do Indico, na Ilha de Krakatoa,  que matou 36 mil pessoas. Em 2004 um tsunami matou 260 mil pessoas com a mesma propagação e na mesma area. Então não é uma questão de ignorarmos mas o risco é muito maior com relação ha pessoas.

E atualmente, tem os nossos jovens. Que não sabem de onde veem nossa comida, não se preocupam para onde vai nossos lixos, o que está acontecendo com a àgua que eu estou jogando fora... Registra-se o fato só quando isso se voltou contra o estoque do planeta inteiro. Moacyr esplana sobre a civilidade, pois nao é de se ignorar o fato de existir MUITAS pessoas.E paises organizados, exemplo Japão, enfrentam o ocorrido de forma nornal, sem saques, sem agressões. A  recuperação é tão rápida por que há educação da realidade dos ciclos da natureza que envolve aquele pais. Agora, é expressivo os paises que faltam essa educação o quanto gera desconforto, revolta e um desastre de fato. A entrevista é de se deixar nota, pois precisamos não só com campanhas ambientais, mais sim, o entendimento dos fatos e o que realmente é de se esperar daquilo que nos envolve e está presente no nosso dia-a-dia. Como a àgua e seus disperdícios e etc.





Nenhum comentário:

Postar um comentário